Pesquisa: 43% veem atuação do STF como ruim ou péssima

Uma pesquisa divulgada na segunda-feira, 4, revelou que 43% dos brasileiros consideram a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) como ruim ou péssima. O levantamento é do PoderData, realizado entre 28 e 30 de março.

Esta é a pior avaliação sobre a atuação do STF em um ano, com o porcentual negativo (ruim e péssimo) subindo 5 pontos em três meses.Outros 20% responderam que a atuação da Corte é ótima ou boa. E 31% opinaram ver o Supremo como regular.

Relação com outros Poderes

A avaliação negativa acontece em um momento de tensão na relação do STF com outros Poderes, principalmente em razão do caso do Deputado Daniel Silveira. Na última semana, o parlamentar teve de se submeter ao monitoramento por tornozeleira eletrônica, em decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator no Supremo do inquérito das fake news, que também investiga o político.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em menção a Moraes: “Cala a boca, bota tua toga e não enche o saco”.

Manifesto de advogados

Um grupo de mais de mil advogados publicou, também na última semana, um manifesto em apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB) e ao seu advogado, Paulo Faria. No documento, os signatários criticam decisões do ministro Alexandre de Moraes contra o deputado.

Silveira colocou a tornozeleira, depois de Moraes impor uma multa diária de R$ 15 mil ao congressista, além de determinar o bloqueio de bens em caso de descumprimento de medidas cautelares anteriormente estabelecidas a pedido da Procuradoria-Geral da República.

 

 

 

Fonte Revista Oeste

Converse com a Fandango