Projeto cria a Semana de Reciclagem e Meio Ambiente nas escolas municipais de Cachoeira

O vereador Magaiver Dias  apresentou na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, o Projeto de Lei Ordinária – PLO 21/2022, que cria a Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas municipais. A Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente integrará o calendário escolar anual e deverá ser aberta à participação das famílias dos alunos e membros da comunidade.

“Esta proposta proporciona aos estudantes e à população, o conhecimento de que precisam para participar desse processo de reorganização conceitual, para que as crianças possam aprender a reciclar e entender a importância de suas ações para o meio ambiente”, destacou Magaiver.

Importância da conscientização

O parlamentar ressalta que este projeto é uma política pública voltada à conscientização e as consequências ocasionadas pelo descarte irregular de lixo. “Uma das consequências mais danosas, por exemplo, é aquele papel que não descartamos corretamente pode contribuir para acumular galerias de águas pluviais. Uma vez obstruídas por acúmulo de lixo descartado nas ruas, elas impedem a passagem da água que retorna e provoca alagamentos e inundações”, ressaltou o parlamentar.

Risco de proliferação de doenças

A proliferação de pragas e de vetores de endemias, podem ocorrer quando não há um acúmulo de resíduo correto em terrenos ou quando armazenados de maneira inapropriada. “A consequência são os riscos à saúde pública. Pensando nisso, apresento este projeto de lei que visa ensinar as crianças desde os primeiros anos de vida, a maneira correta de descartar o lixo”, finalizou Magaiver.

Converse com a Fandango