Defesa Civil colocou telas para impedir acesso pessoas no trajeto da balsa Deusa do Jacuí

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul realizou nesta  quarta-feira (12) a instalação de telas de cercamento do acesso à balsa Deusa do Jacuí, que está operando no início da Rua Moron. A instalação da cerca de proteção e bóias nas águas do Rio Jacuí tem o objetivo de evitar o acesso de veranistas ao local que é utilizado como atracadouro e área de manobra para a balsa.

Conforme relato do proprietário e de operadores da balsa, constantemente pessoas utilizam o local para banho levando a risco de graves acidentes, pois barco não possui freio e uma pessoa na água pode não ser visualizada pelo operador ou não haver tempo suficiente para manobra, o que pode levar a consequências muito graves.

A Defesa Civil destaca ainda que o local fica muito próximo ao canal do Rio Jacuí. “Você caminha poucos metros com cerca de 50 cm de água e depois já está no canal com uma grande profundidade e forte correnteza. Além disso, no local não há presença de guarda vidas”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior.

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com a Fandango