Defesa Civil prepara evento para formação de agentes mirins e voluntários

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul realizará no sábado, dia 11, na Ulbra, o Seminário de Formação de Agentes de Defesa Civil Mirim e Voluntários. O evento, que faz parte da programação da 52ª Semana de Cachoeira, inicia às 7h30min com cadastramento e recepção. A abertura será às 8h. Às 8h30min iniciam as oficinas. Todos os grupos assistirão a todas as oficinas, em formato de rodízio.

Oficinas – Durante o Seminário serão ofertadas as oficinas de “Utilização de extintores e prevenção de acidentes domésticos”, com o Corpo de Bombeiros; “Comportamento humano em situações de emergência e desastres.”, com o curso de Enfermagem da Ulbra; “Arvorismo e escalada”, com o curso de Educação Física da Ulbra; “Postura e atendimento de pessoas”, com o curso de Psicologia da Ulbra; “Conhecimentos da Defesa Civil”, com a equipe da Defesa Civil de Cachoeira do Sul; “Animais peçonhentos”, com o biólogo Juliano Konze, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e “Nós e amarras”, com os Escoteiros Ibiraiaras.

Cada oficina terá duração de 40 minutos.

O almoço será servido na Ulbra, no intervalo do meio-dia até às 13h30min, e não terá custo para os participantes. Para fazer o almoço, a Defesa Civil conta com os parceiros: Rotary Club de Cachoeira do Sul, Loja Vale do Jacuí, Engenhos Treichel, Frigorífico Novilho de Ouro, Sindicato Rural, Embalagens Pavin & Kilian, Frangos Nicolini, Ulbra Cachoeira, Corsan, Tischler e Sicredi.

O evento encerra às 16h com a entrega de certificados.

A Defesa Civil já tem confirmada a participação dos alunos da ECIM Dinah Neri Pereira, do grupo Demolay Cachoeira 821, dos Escoteiros Ibiraiara, do Rotaract Ninfas do Jacuí e do Interact.

Converse com a Fandango