Ação social beneficia entidades assistenciais na região da Sicredi Centro Leste RS

A Sicredi Centro Leste RS, dentro das ações comemorativas aos seus 40 anos de história no cooperativismo de crédito, tem uma intensa programação junto aos municípios da sua base de atuação. As atividades tiveram início em setembro deste ano com o lançamento da identidade visual e da produção musical inédita alusiva ao aniversário, seguidas da entrega das agendas, em outubro, referente às quatro décadas de trajetória, que serão completadas no dia 10 de fevereiro de 2022. Agora, em novembro, mais uma ação é lançada. Trata-se da venda de camisetas em que os valores obtidos serão revertidos, em sua totalidade, para entidades beneficentes dos municípios da área de abrangência da Cooperativa.

 

O associado pode escolher entre camiseta de R$ 20,00 ou camisa polo de R$ 45,00, ambas em uma embalagem personalizada com a letra da música comemorativa, que tem a participação dos cantores tradicionalistas César Oliveira e Rogério Melo. Os produtos podem ser adquiridos nas agências dos municípios de Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Butiá. “Convidamos os associados e a comunidade a apoiarem mais esta causa, que beneficia as entidades sociais do nossos municípios, e também a  comemorar conosco esta trajetória cooperativista”, salienta o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

 

40 anos – A história da Sicredi Centro Leste RS começou com a motivação pela visão e espírito cooperativo de 25 produtores rurais que a fundaram no dia 10 de fevereiro de 1982. Atualmente, a instituição possui mais de 40 mil associados e mais de 200 colaboradores, distribuídos por 18 municípios da região. “É uma data muito importante e precisamos celebrar junto aqueles que são a razão na nossa existência, os nossos associados. Assim, nossa programação dos 40 anos contempla ações especiais junto às comunidades em que estamos presentes”, destaca o presidente. A letra da música tem autoria do compositor e radialista Anomar Danúbio Vieira e do próprio presidente da Cooperativa, Paulo Alex Falcão. A produção musical pode ser conferida em https://youtu.be/9POw0OOA33Y.

 

Entidades beneficiadas:

Cachoeira do Sul – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Guaíba – Associação Beneficente São José

Cerro Grande do Sul – Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro)

Barão do Triunfo – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Mariana Pimentel – Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Sertão Santana – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Encruzilhada do Sul – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

São Jerônimo – Sociedade de Manutenção Casa da Criança

Charqueadas – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Tapes – Corpo de Bombeiros Voluntários

Sentinela do Sul – Paróquia Nossa Senhora das Dores

Pantano Grande – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Butiá – Rotary Club