Sistema para Desfluoretação de Águas Subterrâneas será instalado no Piquiri

O prefeito José Otávio Germano e o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli, estarão reunidos nesta sexta-feira, com o secretário adjunto de Obras e Habitação do Estado, Giovane Wickert.
Giovane vem à Cachoeira para falar sobre o “Sistema Automatizado para Desfluoretação de Águas Subterrâneas”, desenvolvido pela Unisc e que será instalado na comunidade do Piquiri com o apoio da Prefeitura, do Governo do Estado e da Corsan.
O encontro do secretário adjunto com a comunidade do Piquiri será às 15 horas.Cachoeira será a primeira cidade do Estado a receber o equipamento.
A instalação na comunidade do Piquiri se dará nos próximos meses e a escolha foi por conta do poço da comunidade apresentar alta concentração de flúor, tornando a água imprópria para o consumo humano. Com a instalação do equipamento, sem custo para a Prefeitura, 200 famílias serão beneficiadas.O desfluoretador é automatizado e será instalado entre duas caixas d’água.
Próximo ao Piquiri, no Corredor da Costa, a Prefeitura instalará outros 40 filtros individuais para beneficiar 150 pessoas que utilizam água de um poço também com alta concentração de flúor.