Prazo para inscrições para Guarda-Vidas Civil Temporário termina no dia 2 de novembro

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) informou nesta segunda-feira que o prazo para inscrições para Guarda-Vidas Civil Temporário 2021/22 está nos últimos dias. O processo seletivo destina-se à contratação de até 200 vagas para capacitação e de 400 vagas para recertificação de guarda-vidas civis temporários.

Eles atuarão durante a Operação Verão 2021/2022 do CBMRS, que ocorrerá entre os meses de novembro de 2021 e abril de 2022, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades da corporação.

Os guarda-vidas temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados. O processo seletivo acontecerá em três fases, sendo habilitação específica com exames de saúde e mental, exames de aptidão física e capacitação técnica.

As inscrições para o processo seletivo encerram no próximo dia 2 de novembro. Elas podem ser realizadas através desse link.