Prefeitura de Cachoeira vai ceder profissionais para equoterapia do 13º GAC

O prefeito José Otávio Germano confirmou ao comandante do 13º GAC, o tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa, que a Prefeitura de Cachoeira do Sul será parceira do Exército para a realização de atividades de equoterapia no município.

O comandante destacou que o atendimento de equoterapia na cidade está conquistado, mas ainda precisa ser consolidado, o que deve acontecer agora após a parceria com a Prefeitura, que cederá para atendimento uma vez por semana dois profissionais de psicologia e um de fisioterapia.

Ofereceremos um curso de qualificação a esses profissionais para eles atuarem na equoterapia. Trabalhamos com uma trinca de equitador, psicólogo e fisioterapeuta. Precisamos de todos atuando juntos”, explicou o comandante.

José Otávio relembrou no encontro que o recurso para a construção de estrutura para equoterapia foi uma emenda parlamentar sua enquanto era deputado federal e teve o valor de R$ 500 mil. “É sempre uma alegria estar ao lado do Exército, auxiliando sempre que possível, da mesma forma que eles nos ajudam sempre que precisamos”, destacou José Otávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *