Secretaria de Saúde e HCB se organizam para fornecer novos atendimentos em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, e o Hospital de Caridade e Beneficência – HCB, acertaram parceria para receber em Cachoeira o Programa Assistir, do Governo do Estado.
A atividade é um incentivo para que a rede municipal de saúde instale CINCO NOVOS AMBULATÓRIOS NA CIDADE para atendimento SUS. Com o programa SERÃO FEITOS PROCEDIMENTOS NAS ÁREAS DE CIRURGIA GERAL, CARDIOLOGIA, VASCULAR, GESTANTE DE ALTO RISCO E NEUROLÓGIA. SMS e HCB também estão solicitando outro ambulatório na área de Ginecologia. Cada uma destas unidades estará habilitada a fornecer dezenas de consultas, exames pré-operatórios e até 30 cirurgias mês.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, esta parceria para executar o programa Assistir, mudará o cenário da área de saúde na cidade. “Com o programa, o setor público poderá fornecer dezenas de consultas e cirurgias a mais, todos os meses, em diferentes áreas. O local onde ficará instalado o Programa Assistir se transformará em um grande centro de saúde. Este certamente vai auxiliar a desenvolver a região da cidade onde será instalado. É muito bom ver que, com parcerias e união de todos, vários projetos estão acontecendo e poderão transformar Cachoeira do Sul em referência de boa saúde para o Estado”, explica.
CENTRO DE VIDA
Para viabilizar o projeto, a prefeitura deverá ceder o local para os ambulatórios. Estes funcionarão em área onde a Secretaria da Saúde também oferecerá outras ações da SMS. A ideia é que, no mesmo prédio dos ambulatórios, sejam colocados serviços de atendimento ao público da Secretaria da Saúde, como Marcação de Cirurgias, Consultas e Procedimentos (Regulação) e Transporte para atendimento em outros municípios (Remoção). No momento, SMS e HCB buscam em conjunto o ambiente ideal para instalar estes serviços. Mesmo antes da inauguração do prédio alguns atendimentos referentes a proposta já começarão a ser executados no próprio HCB, até o final do ano.