Ministério da Agricultura realiza auditoria junto ao Sistema de Inspeção Municipal

A sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CI/JACUÍ), em Sobradinho, recebeu a reunião de encerramento da auditoria presencial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para avaliar o andamento do projeto-piloto de ampliação de mercados de produtos de origem animal do qual Cachoeira do Sul faz parte. 

Com a adesão, as agroindústrias rompem barreiras comerciais, expandindo seu mercado e fortalecendo sua produção.

Participaram do encontro auditores federais e estaduais que auditaram os Serviços de Inspeções Municipais (SIM) de Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul e Sobradinho, como também os estabelecimentos indicados de cada município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA) e o Serviço Administrativo e de Gestão de Informação do CI/JACUÍ. 

O CI/JACUÍ foi um dos doze consórcios selecionados pelo MAPA para participar, a nível nacional, deste projeto, sendo somente dois no estado do Rio Grande do Sul. Os municípios de Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul e Sobradinho possuem agroindústrias indicadas para pleitear a adesão ao SISBI/POA, promovendo assim os Serviços de Inspeções Municipais. 

Representando Cachoeira estiveram presentes o Secretário Municipal da Agricultura e Pecuária, Fernando Canterelli Machado, a Médica Veterinária Coordenadora do SIM, Luciane Müller Pedroso e a Estagiária do SIM, Júlia Nenê Pedrotti. 

A avaliação será encaminhada a um parecerista do MAPA e após este parecer a equipe de veterinários do CI/JACUÍ fará um Plano de Ação das não conformidades e ajuste dentro dos prazos estabelecidos.

Converse com a Fandango