90% da população adulta está vacinada com pelo menos uma dose no RS

O percentual da população adulta vacinada contra Covid 19 com pelo menos uma dose chega a 91,9%, totalizando mais de 8 milhões de doses aplicadas no Rio Grande do Sul. O total de pessoas que receberam a segunda dose ultrapassa 5 milhões. A população com o esquema vacinal completo representa 60,1%, segundo a  Secretaria Estadual da Saúde.

Mais de 200 mil jovens, de 12 a 17 anos, já receberam a primeira dose de Pfizer – a única até o momento liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para esse grupo -, o que representa pouco mais de 24% do total de pessoas dessa faixa etária no Estado.

Mais de 46 mil pessoas receberam a dose de reforço dos idosos acima de 70 anos (seis meses após a segunda ou única dose) e dose adicional às pessoas imunodeprimidas (28 dias após a segunda ou única dose).

Os dados foram obtidos a partir das atualizações mais recentes disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), que na semana passada abriu aos municípios a possibilidade de registrar a dose extra.

 

 

fonte Gaúcha/ZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *