INCRA/RS recebe propostas para serviços de engenharia em barragens

Até o dia 20, a Superintendência do Incra no Rio Grande do Sul vai receber propostas para serviços de engenharia visando reforma de comporta e troca de registro de dois reservatórios.  As barragens estão localizadas nassentamento Santa Rita de Cássia II, no município de Nova Santa Rita. 

O contrato prevê a realização de inspeção para verificação das comportas por profissional responsável técnico; emissão de ART de projeto e execução dos serviços; confecção e instalação das peças de para manutenção das saídas de água de uma das barragens, e manutenção na comporta, incluindo a instalação do novo registro de 500mm, em outro reservatório. A contratação seguirá o regime de Empreitada por Custo Global e foi orçada em R$ 64 mil. 

As obras são necessárias para a segurança dos reservatórios e atendem a uma decisão judicial em Ação Civil Pública. O assentamento Santa Rita de Cássia II possui ao todo cinco reservatórios – quatro delebeneficiam diretamente 62 das 101 famílias assentadas. As barragens são utilizadas como fonte complementar de irrigação na atividade de horticultura e no abastecimento de açudes destinados à piscicultura em períodos de déficit hídrico. 

Propostas e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail gabinete.sr11@poa.incra.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *