WhatsApp deixará de funcionar em celulares mais antigos

Em sua próxima atualização, o Whatsapp deixará de funcionar em alguns sistemas operacionais. Para suportarem o aplicativo, os aparelhos terão de estar com as versões Android 4.1, iOS 10 e KaiOS 2.5.1 ou posteriores. Celulares mais antigos, que não aceitam novas atualizações, já não carregarão mais o serviço de troca de mensagens.

O WhatsApp Brasil não confirmou a partir de quando a mudança passará a ocorrer, mas, em publicação na sua Central de Ajuda, específica sobre os celulares com Android, informou que a versão 4.0.4 e as anteriores a essa deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp a partir de 1º de novembro. Para os aparelhos com iOS, não houve especificação, mas as atualizações costumam ser liberadas de forma simultânea

Em dezembro de 2020, o WhatsApp já havia deixado de ser para alguns celulares e para todos os aparelhos com sistema operacional inferior à versão 4.0.3 do Android, 9.0 do iOS ou KaiOS 2.5.1 no Linux. As mudanças ocorrem porque, segundo o Facebook, em sistemas operacionais mais antigos é mais difícil garantir segurança dos usuários.

Para evitar a perda do acesso, o WhatsApp Brasil orienta que o usuário transfira sua conta para um aparelho compatível ou faça backup do seu histórico de conversas antes de 1º de novembro.

 

 

fonte Gaúcha/ZH