Lei que viabiliza a privatização da Corsan pode ser votada na semana que vem e Sindiágua faz mobilização

O SINDIÁGUA/RS, convocou todos os trabalhadores e trabalhadoras associados do sindicato, integrantes da categoria profissional e demais interessados empregados da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, para Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá na próxima terça-feira (31/08) a partir das 9h.

No mês de julho o governador Eduardo Leite protocolou o PL 211 que possibilita a privatização da Corsan, e também o PL210 para a regionalização dos 317 municípios atendidos pela Companhia. Estes projetos tramitam em regime de urgência da Assembleia Legislativa, podendo ser votados na terça-feira.

A Assembleia Geral Extraordinária, tem o intuito de mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras em ato público contra o PL da privatização do saneamento e também para tratar de assuntos pertinentes a eventuais movimentações e reivindicações em relação aos PLs, terceirização dos serviços, juntamente com a falta de concursos públicos, além das atuais condições de trabalhos na Corsan.

O ato inicia às 9h no Largo Glênio Peres, às 11h em frente à sede da Corsan em Porto Alegre, e às 13h, caminhada até a praça da matriz, onde se localiza o Palácio do Governo e a Assembleia Legislativa.