Prazo para plano diretor ir para Câmara de Vereadores é 31 de outubro

O prefeito José Otávio Germano voltou a afirmar que o projeto de lei para atualização do Plano Diretor tem data para ir para a Câmara. Até 31 de outubro ele quer que a Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, envie a documentação para apreciação dos vereadores.

Não tem chance desse prazo que estipulei ter qualquer tipo de prorrogação. Até essa data, o projeto de lei do plano diretor tem que estar protocolado na Câmara. Gostaria que a comunidade ficasse tranquila e deixasse de lado o pensamento de que esse plano diretor não vai sair do papel. Vai sair sim.”, garantiu o prefeito.

A terceira e última fase da revisão do Plano Diretor de Cachoeira do Sul ganha reforço neste momento com o ingresso de dois novos profissionais – um da área de arquitetura e um de engenharia civil, contratados através de processo seletivo, que terá o resultado final na próxima segunda. O arquiteto André Müller, recentemente contratado, já começou a atuar no projeto. Além disso, a Secretaria de Planejamento conta com a assessoria da empresa GO Soluções em Projetos.

Nesta semana também serão recebidos três novos estagiários do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, que se somarão a dois que já atuam na revisão. Da UFSM/Cachoeira ainda participam os professores doutores: Leander Klein e Lucas Ávila, que trabalharão com gestão estratégica na última fase, que é a da formalização das propostas e construção do documento final que vai à Câmara de Vereadores.