Semana dos Descarte recebeu 8,5 toneladas de materiais

A Secretaria de Meio Ambiente concluiu o levantamento da segunda edição deste ano da Semana do Descarte, que encerrou no último sábado e contabilizou o recebimento de 8,5 toneladas de materiais. Junto com as 14 toneladas da edição anterior, já foram recolhidos 22,5 toneladas de material em 2021.

Somente de materiais eletrônicos foram 6 toneladas nesta etapa, que foram destinados à Wall-E. Ainda foram recebidas 1,5 toneladas de reciclados entre garrafas vidro, pet e papel e mais uma 1 tonelada de lixo comum. Pneus foram cerca de 150 unidades.

A terceira Semana do Descarte de 2021 já tem data marcada. Será entre os dias 13 e 18 de setembro. Quem perdeu a oportunidade nesta vez, pode se preparar e juntar material para ser entregue na próxima edição.

 

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner