Contrato de concessão da RSC-287, será assinado no próximo dia 20 em Santa Cruz do Sul

O secretário extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Maranhão Busatto, confirmou a presença do governador Eduardo Leite no ato de assinatura do contrato de concessão da RSC-287 no próximo dia 20. A solenidade está prevista para as 11 horas e será em Santa Cruz, escolhida como sede da concessionária Rota de Santa Maria.

Busatto afirmou que este será um “marco histórico” para o Estado em termos de gestão de rodovias e lembrou que esta será a primeira operação no Brasil do grupo espanhol Sacyr. Ele ainda enfatizou que depois da assinatura, a empresa começa a atuar em 30 dias. A primeira medida será a redução pela metade do valor nas praças de pedágio (previsão é de R$ 3,70), atingindo na região as unidades de Candelária e Venâncio Aires. Esse valor não poderá ser mudado por um ano.

Os motociclistas passarão a pagar pedágio, na metade do preço. Para cada eixo a mais nos veículos pesados, é acrescido o valor da tarifa. Em caso de cinco eixos, por exemplo, o total ficaria em R$ 18,50. No segundo ano de concessão, três novas praças serão implantadas: Santa Maria (quilômetro 214), Paraíso do Sul (quilômetro 68) e Tabaí (quilômetro 47).

 

 

Portal GAZ

Converse com a Fandango