10 pessoas já morreram de dengue no Rio Grande do Sul em 2021

Mais duas pessoas morreram em decorrência de complicações da dengue no Rio Grande do Sul. Com esses casos reportados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, chega a dez o total de vítimas fatais em 2021.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que as vítimas são uma mulher, 67 anos, moradora de Passo Fundo, e um homem, de 52 anos, que morava em Santa Cruz do Sul. Ambos tinham comorbidades: eram pacientes diabéticos e hipertensos.

Os óbitos ocorreram em 07 e 21 de maio, respectivamente e, por conta dos testes laboratoriais, foram confirmados nesta sexta-feira.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, referentes à semana entre 06 e 12 de junho, foram confirmados por testes laboratoriais 7.715 casos confirmados, sendo 7.536 casos autóctones. Do total de infectados, 97,67% são casos autóctones, o maior volume dos últimos dez anos.

O primeiro óbito ocorreu em 31 de março, vitimando um idoso de 90 anos em Erechim. O município do Norte registrou outras duas mortes por conta da dengue. Uma mulher de 47 anos, residente de Bom Retiro do Sul, não resistiu à doença e morreu em 20 de abril. Em Santa Cruz, além da morte do homem de 52 anos, um idoso e três mulheres não resistiram ao vírus esse ano.

 

 

 

 

fonte Rádio Guaíba