Prefeitura de Paraíso do Sul e EMATER realizam reunião com produtores de leite

A EMATER juntamente com a Secretaria de Agricultura e Pecuária vem trabalhando na construção do Programa Municipal de Incentivo a Bovinocultura de Leite de Paraíso do Sul – Gutte Milch.

O programa já foi debatido com o COMDERUR (Conselho Municipal de desenvolvimento Rural) com o Poder Legislativo na Câmara de Vereadores e  foi a vez de reunir os produtores e interessados em saber mais sobre a produção leiteira. O momento foi marcado pela troca de experiências, onde o grupo pode escutar e acolher as ideias e familiarizar os demais sobre o processo.

O Programa tem como objetivo incentivar a diversificação da agricultura familiar dando mais visibilidade á cultura leiteira e com isso buscar a integração de novos produtores, desenvolvendo o espírito associativo entre eles e capacitando-os na atividade leiteira. Melhoria na qualidade de vida das famílias rurais e incentivo á permanência do jovem no meio rural. O programa trará também um relevante fortalecimento do comércio local gerando novos empregos e consequentemente um aumento na arrecadação municipal.

O encontro aconteceu na propriedade do Produtor, Raul da Silva em Mangueirinha e contou com a presença do Prefeito Municipal Artur Ludwig, Secretário de Agricultura e Pecuária José Orestes Lovato, Equipe da EMATER paraisense formada pela chefe do escritório municipal Adriana Pereira, o médico veterinário Diego Katzer, e o Técnico Agrícola Cássio Milbradt, Representante da Empresa Latvida Zootecnista Marcelo Freitas, Presidente da Cooperagudo Dieter Berger, e o Técnico Agrícola da Cooperagudo Flavio Schott.