Ação de monitoramento da Covid em Cachoeira já visitou 1.659 domicílios

Em atividade motivacional realizada nesta segunda-feira (14/06), a coordenação do monitoramento dos positivados pela Covid-19 reuniu cerca de 30 agentes comunitários de saúde e motoristas da Secretaria da Saúde, mais a equipe da Defesa Civil, para dar prosseguimento a ação pelo controle da doença no município.

No retrospecto do trabalho feito esta manhã, foram contabilizados até o momento 1.659 endereços visitados, nos quais foram expedidos 168 Termos de Constatação de Monitoramento, ou seja, nestes casos (168 diagnosticados para coronavírus ou com suspeita da doença) os moradores estavam descumprindo o isolamento.

O encontro definiu o esquema de trabalho da semana e as metas das sete equipes, as quais estarão atendendo a demanda recebida pela Central de Monitoramento Covid-19 da secretaria e ainda reavaliando casos mais graves que necessitem de nova visita nos próximos dias. O acompanhamento dos positivados e suspeitos do coronavírus ocorre no perímetro urbano e interior, com a meta de promover uma média de 100 visitas ao dia.