Testagem para Covid-19 avança nas empresas de Cachoeira

Ao mesmo tempo em que mobiliza a população para a testagem da Covid-19 em pontos centrais da cidade, a Secretaria Municipal da Saúde destacou uma equipe técnica para realizar a coleta das amostras diretamente nas empresas da cidade. A lista de firmas interessadas em investigar o coronavírus entre seus funcionários já chegava a 47 até quarta-feira (05/05) e segue crescendo, devendo incluir até a comunidade cristã, no próximo domingo, com testagem prevista no Parque da Romaria. Até o momento, mais de 500 colaboradores de empresas inscritas realizaram os testes, sendo 270 somente nesta quarta, na Indústria Agro-Pertences. Nesta quinta-feira (06/05) a coleta ocorreu em 380 funcionários da Granol Indústria, Comércio e Exportação e, na sexta-feira, em 500 colaboradores da Screw Indústria Metalmecânica.

Desde que a testagem começou a ser aplicada na população cachoeirense, graças a doação de 30 mil testes de anticorpos feita pelo empresário Jorge Bayard Severo, 3.096 já foram submetidos aos exames com 135 resultados de IGM positivos (com solicitação de novos testes RTPCR ao Lacen) e 111 resultados IGG positivos (teve contato com doença, desenvolveu anticorpos, mas não está transmitindo) e 2.850 negativados.

A população pode procurar ainda pelos testes de anticorpos (coleta de sangue no dedo) em todos os postos de saúde da rede pública. Basta comparecer portando documento de identidade com foto e CPF.