Veja quais as comorbidades que podem se vacinar a partir de 17 horas no Drive da Fenarroz e Posto de Saúde

Com nova remessa de 2.745 vacinas chegando à cidade, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou drive thru em horário diferenciado e funcionamento dos três maiores postos de saúde em horário estendido nesta sexta-feira (30/04).

A nova rodada da imunização vai ocorrer das 17h às 22h, tanto no drive do Parque da Fenarroz, a chamada vacinação no carro, como nas US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina.

Nesta etapa estarão sendo imunizados, somente em 1ª dose, os idosos com 60 anos ou mais, e será iniciada a vacinação da Fase 1 do grupo com comorbidades (54 a 59 anos), pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) – estes entre 55 e 59 anos – e portadores da síndrome de down a partir dos 18 anos de idade, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades.

Para receber a 1ª dose, o usuário precisa apresentar documento oficial com foto e CPF, assim como a carteira de vacinação. No caso dos laudos ou atestados médicos das comorbidades, é necessário que o paciente esteja portando a via original e uma cópia, já que esta última ficará retida no local da vacinação. “Será uma fase diferente da imunização até agora e precisamos da cooperação das pessoas com as equipes para que possamos atender a todas as exigências dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, acentua o secretário da saúde, Marcelo Figueiró, referindo-se à orientação de se conciliar segurança e qualidade do atendimento à agilidade.

 

COMPROVANTES EXIGIDOS:

Idosos 60 anos ou mais

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação;

 

Beneficiados do BPC (55 a 59 anos) com deficiência permanente

Carta emitida pelo INSS ou folha do cadastro único, que é feito nos CRAS ou comprovante que é beneficiário do BCP (Benefício de Prestação Continuada) que pode ser impresso no site do INSS

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação;

 

Comorbidades (54 a 59 anos)

Diabéticos – apresentar receita atualizada ( últimos 12 meses) ou carteirinha do diabético

Demais comorbidades:

Apresentar Atestado ou laudo médico com CID e descrição da comorbidade, com cópia para ficar retida

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.