Secretaria do Planejamento conclui projeto do transbordo no aterro sanitário da Ferreira

A Secretaria Municipal do Planejamento vai enviar nesta semana ao Badesul o projeto do transbordo da Ferreira, orçado em um milhão de reais. A engenheira civil Jéssica Oliveira da Silva, que é especialista em sistemas estruturais e construtivos, é a autora do projeto que contempla a construção do pavilhão pré-moldado, com tesouras de concreto, telha de aluzinco e piso de concreto armado.

Conforme explicou Jéssica, a estrutura será feita para comportar todas as possíveis futuras instalações de transbordo, como as esteiras para seleção de material e de incineradores para a produção de energia através da queima dos resíduos.

Para o desenho, foi levado em conta o cunho econômico, técnico, social e ambiental das futuras instalações, que possibilitarão uma redução de, no mínimo, 20% do volume do lixo que é levado para Minas do Leão. Com isso, a projeção é de que o projeto se pague em até um ano.

Próximos passos – A Prefeitura já possui a autorização do financiamento junto ao Badesul, anunciada pelo prefeito José Otávio Germano e pela secretária do Planejamento, Cláudia Scarparo, em fevereiro. Após o envio e aprovação do projeto e do orçamento, a Prefeitura poderá licitar a obra. O prazo de execução é de 4 meses. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *