HCB e Prefeitura de Cachoeira querem registrar 7 leitos de UTI no Sistema do Estado

O prefeito José Otávio Germano se reuniu nesta quinta-feira (8) com a Secretaria Municipal da Saúde, da FazendaHCB e 8ª CRS para acompanhar a situação da ocupação hospitalar em Cachoeira do Sul e avaliar as medidas que podem ser tomadas para que a região deixe de ter um dos piores índices do Estado e da macrorregião no sistema de distanciamento controlado.

O grupo avaliou as medidas que poderiam ser tomadas para refletir na nota para a bandeira semanal e definiu buscar registrar junto ao sistema do Estado sete leitos (que hoje já estão ocupados), apenas para fins de contabilização nos índices do distanciamento controlado. A expectativa é que, no futuro, esta medida reflita de forma benéfica na nota de Cachoeira do Sul. “É um momento delicado para o HCB e para Cachoeira. Vamos auxiliar nosso hospital no que precisar.”, destaca José Otávio.

Uma nova reunião acontecerá nesta sexta com o mesmo grupo para tratar sobre os requisitos que estão sendo avaliados pela Vigilância Estadual e Municipal com relação aos critérios de habilitação dos leitos já existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *