Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização de animais soltos na Volta da Charqueada

Quem passa ou mora na região da Volta da Charqueada já nota que o trânsito de caminhões pesados aumentou muito no último mês. Como o Rio Grande do Sul está em plena safra de arroz e de soja, diariamente chegam dezenas de carretas tanto para a Pradozem quanto para a Granol, usando a Volta da Charqueada como rota de acesso. Para prevenir possíveis acidentes, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), com apoio da Brigada Militar, intensificou a fiscalização com relação a animais soltos nesta via.

De acordo com o secretário Geraldo Fogliarini, além de rondas constantes no local, toda vez que a secretaria é acionada, uma equipe se desloca até a região para avaliar a situação. “Até agora não tivemos registro de nenhum acidente no local e vamos fazer de tudo para que nenhum aconteça”, frisou Geraldo.

Neste domingo, a equipe esteve no local e retirou da beira da pista dois cavalos que estavam soltos. Os proprietários foram identificados e notificados. Os atendimentos são diários, inclusive nos finais de semana, 24 horas por dia. Durante a noite, o chamado é feito através da Brigada Militar, que tem um contato direto com a equipe do Cempra.