Sábado tem mais vacinação contra a Covid-19 para 65 anos e segurança publica

Cachoeira do Sul está recebendo uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 e por isso, retoma neste sábado, dia 3, a imunização de idosos a partir de 65 anos. Nesta remessa, Cachoeira do Sul recebe um total de 5.610 doses. Destas, 3.640 são para segunda dose, 1.720 para primeira dose e 250 para profissionais de segurança e salvamento.

A imunização para quem vai receber a primeira dose será na US1 (antigo INSS), US4  (Centro Social Urbano), US14  (Bairro Marina) e drive thru no Parque da Fenarroz. Em todos eles, a vacinação será das 7h às 14h ou enquanto durarem as doses. Com essas doses, o Município pode atender até 100% dos idosos que têm idade entre 65 e 66 anos.

As vacinas destinadas à segunda dose ficarão reservadas para começarem a ser aplicadas na próxima semana, quando uma parte da população, que já recebeu a primeira dose, precisa fazer a segunda injeção.

Prefeito comemora liberação da imunização aos profissionais de segurança e salvamento

O prefeito José Otávio Germano comemorou a notícia que Cachoeira do Sul está recebendo 250 doses de vacina contra Covid-19 destinada  exclusivamente aos profissionais da segurança e salvamento. Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, podem ser vacinados policiais civis, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Susepe e guardas municipais.

Ele já tinha feito um pedido ao Ministério Público solicitando autorização para oferecer vacinação para estes dois grupos. “Estávamos fazendo um grande esforço para conseguirmos  autorização para vacinar estes profissionais. Ficamos muito felizes com esta liberação”, enfatizou o prefeito.

A Secretaria da Saúde está entrando em contato com este grupo específico para avisar a data e local de vacinação deles, que será em dia e local específico.