Temperatura despenca no RS esta semana

Um bloqueio atmosférico manteve frentes frias sobre o Rio Grande do Sul com acumulado acima dos 100mm no Noroeste do Estado. Na Zona Sul, o acumulado alcançou 75mm. O retorno da chuva diminuiu o ritmo de colheita em boa parte do RS.

A chuva prosseguirá no Sul, Centro e Leste do Estado até quinta-feira (01) ou sexta (02). Por outro lado, na Fronteira Oeste, espera-se tempo seco e retorno das atividades de colheita. A temperatura entra em declínio e a sexta-feira terá a madrugada mais fria, com mínimas em torno dos 10°C.

Entre segunda e a quinta-feira da próxima semana, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul. O acumulado, no entanto, será baixo, com valores abaixo dos 20mm.

Na região de Cachoeira, a chuva será mais frequente amanhã, quinta-feira e na segunda-feira da semana que vem. A temperatura nesta segunda-feira varia entre 13°C e 24°C e deverá permanecer neste patamar até a sexta-feira. No fim de semana, o calor predomina com máxima de 30°C, mas após a passagem de uma nova frente fria no início da semana que vem, a temperatura voltará a declinar até os 10°C no dia 10 de abril.