Prefeitura de Cachoeira e LAMOT/UFSM farão pesquisa sobre o transporte público

Dando seguimento à cooperação entre Prefeitura e Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) da UFSM, a Comissão da Licitação do Transporte Público, criada pela Portaria 627/2021, esteve reunida virtualmente nesta segunda-feira (22) para o acompanhamento das ações prévias ao processo licitatório. Para a Comissão, além de representantes da Prefeitura e da UFSM, foram convidados a indicar representantes a Câmara de Vereadores, ainda sem retorno, e o Conselho Municipal de Transportes, que se reunirá nesta semana para realizar a indicação.

O Ministério Público, através de ofício assinado pela Dra. Débora Jaeger Becker, optou por não enviar representante à Comissão.

Para essa semana, a Comissão deverá fazer a divulgação de uma pesquisa de satisfação e de opinião que traçará o perfil do usuário do transporte público, a satisfação do usuário e o perfil de uso.

Mesmo sendo direcionada aos usuários, a pesquisa poderá ser respondida por pessoas que usam o transporte público esporadicamente e até mesmo por quem nunca usa, que poderá colocar suas percepções no questionário. A pesquisa será disponibilizada, inicialmente, em formato digital, através da ferramenta google forms.

Desde o dia 9 de março, 3 estagiários da UFSM estão trabalhando junto ao Setor de Trânsito em ações relacionadas à Licitação do Transporte Público e outras correlatas ao Setor.

A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 5 de abril, quando serão apresentados os números da pesquisa.