Secretário de Industria e Comércio, Pipa Germanos diz que duas empresas podem vir para Cachoeira

O Secretário de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Pipa Germanos, esteve em Porto Alegre e região metropolitana  e trouxe boas notícias. Em Gravataí ele visitou uma empresa que produz energia através de reatores de desintegração molecular, tecnologia que gera energia através do lixo.
Segundo o secretário, a empresa já possui inclusive licenciamento da Fepam para uso dos equipamentos e precisa apenas do licenciamento para atuação no município. “Além da geração de empregos, esta empresa ainda nos auxilia na resolução dos problemas ambientais causados pelo lixo”, frisa.
Outra novidade trazida de Canoas foi o interesse de uma empresa de conservas, que já analisa a possibilidade de implantar uma indústria em Cachoeira do Sul.
Em Porto Alegre, o secretário esteve com Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, quando tratou da venda dos 8 terrenos da área do Porto. No encontro ficou definido que a Prefeitura de Cachoeira do Sul cederá dois servidores para auxiliarem os interessados na compra a se enquadrarem em financiamentos do Fundopem, BRDE e Badesul. No entanto, preparação técnica da dupla será feita apenas quando a cidade estiver em bandeira laranja ou amarela no distanciamento controlado, pois é necessário encontros presenciais.