Governo lança edital do ‘Mais Médicos’ para reforçar atendimento contra Covid-19

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (8), em edição extra do Diário Oficial da União, um novo edital do Projeto Mais Médicos, que oferece vagas para reforçar o atendimento de saúde contra a Covid 19 pelo Brasil.

De acordo com a publicação, os municípios (e o Distrito Federal) elegíveis “que aceitarem participar do Projeto Mais Médicos para o Brasil, estarão habilitados ao preenchimento de vagas disponíveis e autorizadas” pelo Ministério da Saúde “para aperfeiçoamento de profissionais em suas Unidades Básicas de Saúde”.

A participação será pelo período de três anos (prorrogável por igual período) e o chamamento público valerá para “médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil”. Além disso, é necessário possuir registro profissional em algum Conselho Regional de Medicina (CRM).

Segundo o edital, “será levado em consideração as vagas já autorizadas e disponibilizadas no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, que se encontram desocupadas”.

 

 

fonte Cnn Brasil