José Otávio pede apoio de Prefeitos da Região, para cumprimento das normas vigentes

O prefeito José Otávio Germano enviou na tarde desta terça-feira um ofício ao prefeito Valdir José Rodrigues, presidente da AMCSERRA, solicitando ele reforce junto aos demais prefeitos da Região 27 a necessidade de cumprimento e fiscalização das normas vigentes quanto às restrições para evitar a propagação do Covid 19.

O pedido do prefeito se deu por Cachoeira do Sul ser a sede da Região 27, no qual está situado o HCB, em que são disponibilizados leitos de UTI para atendimento dos pacientes desta região. “Saliento que nos últimos dias a ocupação do HCB tem variado entre 90% e 100%”, alertou. Na semana passada, a Região alcançou média ponderada próxima a compatível com bandeira preta.

José Otávio ainda informou no documento que diante da gravidade do cenário, Cachoeira do Sul cumprirá integralmente durante esta semana as normas de bandeira vermelha, sem aplicação da Cogestão Regional, visto que os dados epidemiológicos e índice de ocupação hospitalar atual não representam sustentação para que se apliquem normas mais brandas com a devida segurança para a saúde pública.