Governo Leite suspende todas as atividades no Rio Grande do Sul entre 22 horas e 5 da manhã a partir deste sábado

O governador Eduardo Leite anunciou, no início da noite desta sexta-feira (19), que onze regiões do RS estão em bandeira preta. Também foi anunciada uma suspensão geral de atividades no Estado entre as 22h e as 5h a partir deste sábado até o dia 1º de março.

Na bandeira preta, estão as regiões de Caxias do Sul, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Além das bandeiras pretas, outras 10 regiões dentre elas Cachoeira do Sul,  foram classificadas em bandeira vermelha, de alto risco para a covid-19.

Uma das medidas adotadas pelo governo é a que suspende atividades gerais entre as 22h e 5h no Estado., um toque de recolher.

O governador afirmou ainda que as regiões em bandeira preta não devem retomar as aulas na próxima segunda-feira, como estava previsto.

— É um quadro bastante crítico que nós estamos vivendo. A educação é algo importante que nós prezamos e nós defendemos a volta às aulas. mas na situação crítica que estamos observando, especialmente nestas regiões, fica suspensa a atividade escolar presencial.