Cachoeira prepara o 5° Festival da Pesca Esportiva

O Clube de Caça, Pesca e Tiro de Cachoeira do Sul, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Desportos, realizará nos dias 12, 13 e 14 de março a quinta edição do Festival da Pesca Esportiva de Cachoeira do Sul. O evento acontece desde 2015 e agora faz parte do calendário oficial de eventos do município.

Conforme o coordenador do evento, Cristiano Garcia, o Festival, para além de um evento esportivo, tem um cunho ambiental. “O festival é um momento de pensar o rio como um todo, a proteção do Jacuí e de seus peixes, além da questão turística” comentou Cristiano. Nesse mesmo sentido, Cachoeira organiza um consórcio para desenvolver a pesca esportiva do dourado no Rio Jacuí, que integrará 12 municípios.

  • Dia 12, abertura oficial e congresso técnico às 19h30, na sede do Clube de Caça, Pesca e Tiro.
  • Dia 13, a partir das 8 horas, torneio aberto de pesca esportiva – A largada será adaptada para evitar aglomeração.

No caso do evento ter mais de 70 competidores, serão organizadas duas largadas.

  • Dia 14, a partir das 8 horas, seguindo durante toda a manhã, torneio feminino de pesca esportivaAs inscrições estão abertas até o dia 11 de março e devem ser feitas AQUI, onde também estão disponíveis todas as demais informações sobre o evento.
  • A organização do Festival pede que os interessados façam a inscrição o quanto antes para que a estruturação seja feita dentro dos protocolos, garantindo a segurança de todos os participantes.