Vacinação para idosos acima de 85 anos movimenta o largo da Prefeitura de Cachoeira

O drive-thru organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio da Defesa Civil, movimentou o largo da Prefeitura de Cachoeira  na manhã e tarde desta terça-feira (9). Até às 11h40min, 170 doses já haviam sido aplicadas.

O primeiro idoso a ser vacinado foi o senhor Adelino Fagundes Gonçalves dos Reis, 96 anos, que chegou ao local de vacinação às 6:50, acompanhado da filha. “Quero passear”, revelou seu Adelino, colocando na vacina as esperanças de poder retomar o hábito de “ir para fora” para visitar os parentes.

A vacinação no formato drive-thru, exclusiva para idosos com 85 anos ou mais, segue de forma ininterrupta até às 19 horas de hoje, em frente ao Château d’Eau. Um grupo de agentes de saúde e enfermeiros vai até os carros para fazer o registro dos vacinados e preencher a carteira de vacinação e outras enfermeiras fazem a aplicação da dose.

Doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, também estão disponíveis para a mesma faixa de idosos e para trabalhadores da saúde na US1 (INSS), US4 (Centro Social Urbano) e US14 (Bairro Marina). As salas de vacina funcionam das 7h às 12h e das 13h às 16h.