Ministério da Saúde assinará contrato de compra de 54 milhões de doses da CoronaVac na terça-feira

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o governador do Piauí, Wellington Dias, divulgaram nesta sexta-feira (29) que o Ministério da Saúde vai assinar contrato para a compra de 54 milhões de doses da Coronavac na terça-feira (2). Dias é o responsável pela temática da vacina no fórum dos governadores e informou que o próprio ministro Eduardo Pazuello  lhe passou o prazo para o fechamento do negócio.

Esse montante será entregue a partir do segundo semestre, totalizando, em 2021, o fornecimento de 100 milhões de doses para o governo federal.

— A melhor notícia da semana. Agora é só acertar o cronograma com as compras, as datas de entrega mês a mês com o Butantan/Sinovac e Fiocruz/AstraZeneca/Oxford com a China. E podemos, Estados e municípios, planejar vacinação para metade da população brasileira. Um grande passo em direção à imunização no Brasil contra covid-19 — disse Wellington Dias.

Apenas uma pequena parte das primeiras 46 milhões de vacinas que integram o primeiro contrato com o Butantan já foram distribuídas para os Estados. Além das 100 milhões de doses a serem garantidas com o órgão paulista, o Ministério da Saúde garantiu a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.