José Otávio Germano quer solução rápida para o Faps

O prefeito José Otávio Germano se reuniu nesta semana com o conselho do Faps para tratar da dívida com o fundo previdenciário e deixou claro que pretende encontrar o mais breve possível uma solução para o caso.

A dívida atual é de cerca de R$ 90 milhões, incluindo todos os parcelamentos. No encontro, foram levantadas três linhas de atuação para buscar diminuir a dívida. Um deles é a entrada de recurso da compensação previdenciária, que deve ser de cerca de R$ 7,5 milhões. Outra é a venda de áreas da Prefeitura através de leilão, com o valor sendo revertido integralmente para abater a dívida e ainda ida do Prefeito a Brasília, no Ministério da Economia, para buscar recursos e injetar no Faps.

Vai dar tudo certo. Só temos que priorizar o assunto. Será uma luta difícil, mas vamos agir com transparência e verdade. Vamos juntar todos os nossos esforços em busca de solução para este problema. Esse assunto é prioritário para nosso governo”, frisou o prefeito.

A presidente do Faps, Aline Freitas, saiu otimista do encontro. “Agora podemos ver uma luz no fim do túnel. Podemos esperar que agora será possível recuperar os prejuízos que estamos tendo ao longo dos anos”.