Semana de tempo seco e frio no RS

A chuva registrada no início da semana passada serviu para germinação do arroz sobretudo em áreas do Centro e Sul do Estado, onde a precipitação foi mais intensa. Desde então, o tempo seco retornou e a temperatura declinou. Bagé registrou pouco mais de 7°C na sexta-feira da semana passada (30).

A partir de agora, com o aparecimento de sistemas meteorológicos tropicais, a chuva sobre o Rio Grande do Sul acontecerá de forma ainda mais dispersa. Até a sexta-feira desta semana (6), espera-se tempo seco e temperatura baixa na maior parte do Estado. As poucas precipitações alcançarão apenas a Costa gaúcha.

Entre 7 e 11 de novembro, há previsão de pancadas dispersas de chuva sobre o Rio Grande do Sul. De uma forma geral, o acumulado será baixo. Apenas na Costa Norte do Rio Grande do Sul, estimam-se pelo menos 30mm.

Região Central do Estado

Tempo seco e ensolarado durante toda a semana. A temperatura máxima aumenta gradativamente e alcança 30°C no próximo sábado (7). Já a madrugada da quinta-feira (5) será a mais fria da semana com mínima de 9°C. O vento sopra entre leste e sudeste com rajadas de até 35km/h entre a quarta (4) e quinta-feira.