INSS adia novamente ponto facultativo dos servidores e agências abrem nesta sexta-feira

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ir normalmente às agências nesta sexta-feira (30). O Instituto adiou novamente o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público para 23 de novembro. A medida consta na Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite dessa quarta-feira (28).

A justificativa da alteração na data é manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações. Desta forma, quem tiver agendamento, deve comparecer normalmente à agência amanhã, seja para atendimento administrativo ou avaliação pericial.

O ponto facultativo previsto para ontem tinha sido transferido para esta sexta-feira. A medida constava em portaria do Ministério da Economia em edição extraordinária do Diário Oficial na noite de terça (27).

A Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia recomenda que os cidadãos busquem, se possível, atendimento virtual durante a pandemia de covid-19.

Atendimento remoto

O INSS informa que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Converse com a Fandango