Câmeras de videomonitoramento já vigiam Cachoeira
O Sistema de videomonitoramento de Cachoeira do Sul já está em funcionamento em fase de testes e ajustes e deve ser inaugurado após as eleições. Conforme o Comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul, Major Rodrigo Sartori, às 13 câmeras já estão sendo visualizadas e operadas por 20 policiais militares que se revezam 24 horas por dia, conforme escala durante os 7 dias da semana. Policia Civil e Agentes de Trânsito também poderão no futuro participar do sistema de observação na sala de vídeo conforme o comandante do 35º BPM
O sistema conta com 13 câmeras, sendo 11 instaladas pela Contel Segurança Eletrônica de Garibaldi cuja a obra foi licitado pela prefeitura no valor de R$ 365.632,71 com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex Deputado José Otávio Germano. Mais 2 câmeras instaladas do cercamento eletrônico na avenida Imigrantes/Botucaraí e no trevo do bairro Fátima, com emenda da bancada gaúcha. Essas 2 câmeras do cercamento, terão capacidade de identificar placas e automaticamente emitirem um sinal de alerta se o veículo estiver irregular.
A Sala de videomonitoramento junto ao quartel do 35º BPM foi construida pela Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc.
Onde estão instaladas as câmeras
– Posto do Loló;
– BR 153 (Trevo do Horbach);
– KM Zero (entroncamento da Imigrantes com a ERS 403);
– Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153);
– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande;
– Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores);
– Curva da David Barcelos;
– Entroncamento da Avenida Brasil/Júlio de Castilhos/Bento Gonçalves (5 Esquinas);
– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercados Imec);
– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União);
– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque).