Câmeras de videomonitoramento já vigiam Cachoeira

O Sistema de videomonitoramento de Cachoeira do Sul  já está em funcionamento em fase  de testes e ajustes e deve ser inaugurado após as eleições. Conforme o Comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul, Major Rodrigo Sartori, às 13 câmeras já estão sendo visualizadas e  operadas por 20 policiais militares que se revezam 24 horas por dia, conforme escala durante os 7 dias da semana. Policia Civil e Agentes de Trânsito também poderão no futuro participar do sistema de observação na sala de vídeo conforme o comandante do 35º BPM

O sistema conta com 13 câmeras, sendo 11 instaladas  pela Contel Segurança Eletrônica de Garibaldi cuja a obra foi licitado pela prefeitura no valor de R$ 365.632,71  com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex Deputado José Otávio Germano. Mais 2 câmeras instaladas do cercamento eletrônico  na avenida Imigrantes/Botucaraí  e no  trevo do bairro Fátima, com emenda da bancada gaúcha. Essas 2 câmeras do cercamento,  terão capacidade de identificar placas  e automaticamente emitirem um sinal de alerta se o veículo estiver irregular.

A Sala de videomonitoramento junto ao quartel  do 35º BPM  foi construida pela Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc.

Onde estão instaladas as câmeras

– Posto do Loló;

– BR 153 (Trevo do Horbach);

– KM Zero (entroncamento da Imigrantes com a ERS 403);

– Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153);

– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande;

– Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores);

– Curva da David Barcelos;

– Entroncamento da Avenida Brasil/Júlio de Castilhos/Bento Gonçalves (5 Esquinas);

– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercados Imec);

– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União);

– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque).