Corpo de Bombeiros lança edital para contratar 600 guarda-vidas temporários

O Corpo de Bombeiros Militar do RS abriu dois editais para contratação de 600 guarda-vidas civis temporários. São 200 vagas para novos integrantes e 400 para profissionais já capacitados em alguma Operação Verão anterior. As inscrições para os dois concursos se estenderão até o próximo dia 31 por meio do site do CBMRS. Conforme Lei 15.187, no período de treinamento, o salário será de R$ 2.000,00. No período de contratação R$ 2.000,00 mais acréscimo de 100% a título de risco de vida.

As vagas para novos integrantes estão divididas: 150 para trabalho em águas do mar e 50 para águas internas. No momento da inscrição o candidato deverá escolher a sua opção.

Para participar da seleção, é preciso ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 55 no ato da inscrição, não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, ter concluído o Ensino Fundamental, estar quite com as obrigações militares e não ter sido desligado em edições anteriores a pedido ou por motivo disciplinar.

Os candidatos aprovados deverão atuar de novembro a abril de 2021, período que pode ser reduzido conforme a necessidade do Corpo de Bombeiros.