Tempo seco e temperatura em elevação no RS

Com o afastamento das frentes frias para o Sudeste, a precipitação enfraqueceu sobre o Rio Grande do Sul. Nos últimos sete dias, boa parte das áreas produtoras não receberam precipitação e a temperatura ficou mais baixa. Na Campanha, a região de Dom Pedrito registrou 6°C na terça-feira passada (6) e algo em torno dos 8,5°C no fim de semana.

A partir de agora, a umidade da Amazônia será compartilhada entre as frentes frias que passam pelo Rio Grande do Sul e pelos sistemas meteorológicos tropicais do Sudeste e Centro-Oeste resultando em eventos de chuva mais espaçados ou mais fracos.

Até o fim de semana, o tempo permanecerá seco e com temperatura em elevação. Somente na semana que vem há previsão de chuva sobre as áreas produtoras da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Tempo seco, ensolarado e temperatura em elevação na Região Central. A chuva retornará apenas a partir do próximo sábado (17) com acumulado entre 25mm e 35mm em seis dias. As rajadas de vento do quadrante leste devem alcançar 45km/h entre a quinta (15) e sexta-feira desta semana (16). A temperatura sobe devagar. A mínima nesta madrugada alcançou pouco mais de 10°C e a máxima chegará aos 25°C à tarde. Até a segunda-feira que vem (19), esperam-se termômetros entre 18°C e 34°C. No domingo (18), a chuva deverá vir acompanhada de muitas trovoadas e eventual queda de granizo.