Infectologista diz que pandemia esta estabilizada em Cachoeira e aulas podem ser retomadas

O Médico infectologista do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira, Lucas Proença Dahlke, disse nesta sexta-feira, em entrevista para o programa Rádio Repórter da Fandango FM, que passados 6 meses da pandemia do coronavírus e com base nos números apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde nas últimas semanas, existe uma estabilização do número de casos, com tendência a cair.  Outro fator que destacou foi o número de mortes que chegam a 5 pessoas, representando um percentual de 0,9% da população, bem como o número de infectados em 536 e de recuperados em 502.

Frisou, no entanto que os cuidados individuais de casa pessoa não podem  serem relaxados. Devemos continuar a usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações.

Sobre a volta às aulas, o médico infectologista Lucas Proença Dahlke, disse que está na hora de gradativamente serem retomadas com horários diferenciados, turmas reduzidas e com os cuidados e infraestrutura necessária, pois as crianças dificilmente contraem o vírus e a falta do contato com colegas e o estudo presencial está sendo mais prejudicial para elas.

Ao ser perguntando se estava participando das decisões da Prefeitura Municipal sobre reabertura e fechamento de setores da economia, educação entre outros, Lucas Proença Dahlke disse que no início da pandemia, era chamado a toda hora junto ao Executivo, mas que de alguns meses para cá não tem sido consultado