Corsan implanta novo padrão para ligação de água a partir da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (28), todas as ligações de água solicitadas junto à Corsan deverão atender a um novo padrão. Conforme a companhia, os novos usuários devem adquirir uma caixa de proteção para o hidrômetro.

De acordo com a Corsan, o usuário que tiver aprovada a ligação de água ou solicitação de alteração no local do ramal, deverá adquirir a caixa de proteção do hidrômetro em lojas de materiais de construção ou similares. As instalações já existentes não precisam se adequar ao novo padrão.

O usuário deve realizar a instalação em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a grande voltada para a rua. Os padrões estabelecidos podem ser conferidos neste link.

A companhia afirma que o novo padrão tem como principais vantagens a prevenção de fraudes, facilidade de acesso ao hidrômetro, maior proteção e redução de vazamentos no quadro. A unidade de medição garante acesso total à equipe sem necessidade de entrar no terreno ou interferir na rotina do cliente, além de contar com lacres que permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas.

Ainda segundo a Corsan, serão distribuídos informativos aos clientes e não serão mais realizadas ligações de água em imóveis que não estiverem tecnicamente adequados aos novos padrões.