Governo do RS libera realização de eventos comerciais e corporativos

O Governo do Estado decidiu liberar, a partir da próxima semana, a realização de eventos corporativos e comerciais, o que inclui feiras, exposições, seminários, congressos, simpósios, palestras, treinamentos, oficinas e similares. A flexibilização será oficializada em decreto, na segunda-feira (21), e entrará em vigor até terça (22).

O Governador Eduardo Leite destacou que os protocolos serão divulgados na próxima semana e foram definidos após a realização de eventos-teste.

— Entendemos que a gente pode dar um passo em relação a esse tema, tendo em vista a repercussão econômica e tendo em vista também que uma atividade de feira de exposição, com regras e protocolos, não se difere muito de um shopping center, por exemplo. A feira reúne estandes, lojas, comércio e outras atividades de apresentação de estudos e pesquisas — disse Leite.

Casamentos e formaturas seguem proibidos

Por outro lado, os eventos sociais e comemorativos seguirão proibidos, sem prazo para liberação.

— Os eventos sociais e comemorativos não serão permitidos ainda, neste primeiro protocolo. Mantemos a proibição dos eventos como casamentos, formaturas e festas de 15 anos — disse  Leite.

 

 

Fonte Gaúcha/Zh