Divulgação fracassa, 1ª Semana Gaúcha de Cachoeira é cancelada e Prefeitura diz que não é culpada

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul esclarece que, no período de pandemia, as normas para realização de eventos na modalidade drive-in são determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Decreto Estadual nº 55.240, com seus respectivos anexos de protocolos específicos para cada atividade. O Decreto Municipal nº 81/2020 segue as normas determinadas pelo Governador do Estado.

Quanto ao evento “1ª Semana Gaúcha de Cachoeira do Sul”, informamos que os organizadores comprovaram, junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o COE – Centro de Operações Emergenciais, o atendimento dos requisitos necessários exigidos pela Prefeitura para a realização do evento.

Portanto, perante a Prefeitura Municipal, o evento foi liberado.

Nota da redação: Na realidade o evento não foi realizado por dois motivos; divulgação fracassada e pelo valor dos ingressos a serem cobrados.