Depois de 6 meses liberado nesta terça-feira, trânsito de veículos na nova ponte do Arroio Amorim

Foi liberado na manhã desta terça-feira (1º) o trânsito na nova ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, zona leste de Cachoeira do Sul. A obra começou em março, mas ainda vai necessitar de reparos por parte da Secretaria de Obras, entre eles, construção de calçada para pedestres junto às cabeceiras. A pasta também realizará pintura e sinalização da travessia, que foi construída pela empresa Ledur, de Palmeira das Missões, vencedora do processo licitatório.

A nova ponte teve investimento de R$ 510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo com emenda parlamentar do ex deputado José Otávio Germano. A capacidade será de 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de sete metros e guarda corpo metálico com 1,20 metros de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5 metros de largura.

A obra vai beneficiar moradores da região do Alto do Amorim onde estão situados os bairros Xangrilá, Mauá, Augusta, Parque Primavera, Vila Nova e Volta da Charqueada. A nova ponte também será trânsito de caminhões pesados para a empresa Pradozem, que adquiriu o complexo da Cesa em Cachoeira do Sul.