Primeiros dias de setembro serão de chuvas no RS

A chuva forte e acima da média retorna ao Rio Grande do Sul nesta semana, alcançando todas as áreas produtoras. Mais uma vez, a Metade Sul do Estado será a área que receberá maiores acumulados, com até 80mm em Santa Vitória do Palmar e Camaquã.

A temperatura permanecerá mais baixa que o normal na maior parte da semana, mas não há previsão de extremos de frio. Somente no início da semana que vem, algumas simulações indicam declínio mais acentuado da temperatura no Rio Grande do Sul. Além disso, a precipitação acima da média deverá se concentrar apenas sobre a Metade Sul do Rio Grande do Sul na semana que vem.

 Região Central do Estado

Expectativa de acumulado em torno dos 50mm nos próximos dez dias com precipitação mais intensa a partir do próximo sábado (5), com eventual queda de granizo. As rajadas de vento alcançam 55km/h nesta terça-feira (1º). A temperatura permanecerá baixa com máxima de 17°C nesta terça-feira. Na terça-feira (8) da semana que vem, algumas simulações indicam mínimas de 3°C com potencial para geadas.