Inmet emite alerta para queda acentuada de temperatura no RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para queda de temperatura e possibilidade de neve no Sul do País . De acordo com nota técnica da entidade, geadas generalizadas podem ocorrer já na madrugada de quinta-feira (20) na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

Uma massa de ar frio começou a avançar sobre a Argentina na terça-feira (18), atingindo o Uruguai e, especialmente, o Rio Grande do Sul.

De acordo com o Inmet, uma segunda incursão de ar frio deve reforçar a queda de temperatura sobre o sul do Brasil, trazendo condição favorável à queda de neve ou chuva congelada na região. Entre quinta e sexta-feira, o fenômeno pode ocorrer nas regiões: planalto sul catarinense, litoral sul catarinense, encosta superior do nordeste, campos de cima da serra, meio-oeste catarinense.

Por fim, ventos costeiros devem atingir o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até a quinta-feira. Estão em alerta as áreas: grande Florianópolis, litoral sul catarinense, depressão central, encosta inferior do nordeste, litoral paranaense, litoral gaúcho e litoral norte catarinense.

fonte Gaúcha/ZH

Converse com a Fandango