Semana com frio e possibilidade de neve no RS

Nesta segunda (17), o dia amanheceu frio com mínima de 2°C em Alegrete, 0,5°C em Dom Pedrito e -2°C em Quaraí. No decorrer da semana, a chuva retornará ao Rio Grande do Sul, porém mais uma vez será mais sentida na Metade Norte do Estado. Na fronteira com o Uruguai, mal irá chover.

Além disso, o frio será agudo e úmido, gerando o mais intenso episódio de neve em sete anos. Há possibilidade de alguns flocos na região de Canguçu, mas a precipitação será mais generalizada desde Soledade até os Campos de Cima da Serra entre quinta-feira (20) e sábado (22).

A temperatura voltará a declinar na segunda metade da semana, com mínimas entre -3°C e 3°C. As geadas serão mais intensas no Oeste do Estado, área que permanecerá com tempo seco. Na segunda metade da semana que vem, o destaque será o retorno da chuva ao Rio Grande do Sul.

Na região central , a temperatura máxima alcança 20°C na tarde desta terça-feira (18), mas declina para apenas 2°C na sexta-feira (21) que vem. As rajadas de vento alcançam 35km/h na quarta-feira (19).