Assembleia Legislativa volta a autorizar diárias e viagens de deputados

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul anunciou uma série de medidas de retomada gradual das atividades presenciais no parlamento. As mudanças entram em vigor na segunda quinzena de agosto, dia 17. Segundo a Mesa Diretora, fica ampliado o limite de servidores autorizados a circular no Palácio Farroupilha. Até então, apenas um deputado e assessor por gabinete poderiam trabalhar presencialmente. Agora, além do parlamentar, três assessores poderão atuar no local.

As diárias e viagens pagas pelo Legislativo, suspensas desde 25 de março, também voltam a ser autorizadas. O uso do benefício será facultativo, cabendo ao deputado a decisão sobre as despesas. A medida havia sido adotada como forma de contenção de gastos.

A Assembleia  Legislativa segue recomendando o trabalho à distância dos servidores e reforça que o atendimento e as atividades com público continuam suspensos até 31 de agosto. A retomada de sessões presenciais segue com análise pendente da Mesa Diretora. O colegiado é presidido pro Ernani Polo (PP), que tem, como vices, os deputados Zé Nunes (PT) e Franciane Bayer (PSB) e, como secretários, os deputados Gabriel Souza (MDB), Dirceu Franciscon (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB) e Luiz Marenco (PDT).

 

 

 

fonte Rádio Guaíba